Wednesday, July 25, 2007

"Dos puntas tiene el camino e en las dos alguien me aguarda"
"Agora despeço-me destes apontamentos, companheiros de um longo caminho, que sempre estiveram comigo para me lembrarem o meu quase nenhum direito a sentir-me só, deprimido, ou com a bandeira a meia a haste"

Reza assim a Patagonia Express de Sepulveda
apontamentos de viagem a lado nenhum, um bilhete oferta de um avô, insolito e terrível que oferecia gasosas e outros tantos gelados

Rumo ao Sul
Alguém me aguarda na outra ponta
a tua memória
o cheiro da tua colónia fresca de verão
o teu sorriso e a certeza que a vida não acaba aqui
depois de ti, será difícil viver sem ti
depois da tua partida
restam-me as flores
o girassol, as gerberas de mil cores
as tuas palavras
nunca te sonhei assim
nunca mais te encontro Amiga
a caminho de uma praça
nas palavras cruzadas do jornal partilhado ao sol
e agora?
Falam-me da Patagónia
O Luis e o Walter
uniram-se na construção de um roteiro
e nunca imaginei estes dois juntos
Ele que continua a escrever na grossa tábua herdada de um velho padeiro hamburguês
E o Walter que persegue a solidão dos outros. continua a falar da errância
a errância aos olhos dos outros
Nos meus e nos teus
ela nunca existiu
somos poucos. eu sei. nem todos entendem
a linguagem do vento que nos chama para longe
para o sul. onde tu ficaste.


No comments: