Tuesday, July 03, 2007

03-07-71


Come here

I love you.

Peace on earth

Will you die for me

eat me

this way

the end
By Jim Morrison
Lembro-me sempre dele e do culto de cemitérios
Por acaso não o visitei da última vez que estive em Paris
Não sei se o farei alguma vez
Talvez seja um lugar comum demasiado óbvio. Tipo : tens que passar por lá é obrigatório, é como não escalar a Torre Eiffel.
Visitar cemitérios pode ser algo estranho para alguns.
Eu até gosto. Gosto das esculturas, de ver os rostos apagados pelo sol.
Um destes dias contaram-me que frequentemente, em tempos idos, essa pessoa com quem falei brevemente, se dirigia a um cemitério para ler o jornal ou um livro. A desculpa foi o silêncio que nem sempre se encontra num banco de jardim.
Até eu ia ler um livro ao lado do Jim. Talvez ele gostasse de ouvir outras coisas para além das inúmeras versões das músicas dele.

1 comment:

ana c. said...

confesso que alguns me fazem muita confusão. os portugueses são normalmente pouco harmoniosos. apesar de pretenderem ascender a uma espiritualidade superior à de outros lugares, acho-os pobres a esse nível. mas acredito que se possam descobrir excepções.