Tuesday, May 20, 2008

Ontem comprei mais um cd para a minha humble prateleira de cds.
Já tinha dado um exemplar de uma colectânea dos Pogues ao meu irmão, uma pequena lembrança da minha 2º ida a Londres o ano passado. Mas não tinha nada deles em casa.
Foi na CDGO, na rua de Cedofeita que encontrei este album. Comprei porque tem a Whiskey In The Jar, que eu tão bem conhecia dos tempos em que era uma teenager e principalmente porque era uma das minhas preferidas tocadas pelos JIG, aquela banda portuguesa que tantos verões e ilusões me alimentou durante anos quando vivia em Viana do Castelo. Quem não se lembra deles no jardim público e na Praça da República? Pois eu nunca me esqueci...
Adquirido o dito exemplar espanto-me com as fotografias do booklet: os Pogues em plena ribeira de Gaia com a Ponte D. Luis como cenário. Confesso que para mim esta aquisição ainda teve mais significado. É que isto aconteceu algures entre 1989 e 1990, e apesar de não ter estado presente no concerto, lembrou-me outra história. Sim. Da outra banda que na mesma altura tinha um concerto agendado para o mesmo local e que por razões técnicas que agora não interessam para nada, acabaram por cancelar o concerto deixando alguns fãs com uma má impressão. Os Pogues não se inibiram com os ditos problemas técnicos de falta de segurança e lá fizeram o dito concerto. E é nesta edição do Hell's Ditch, o 5º album da banda que aparece as 2 fotografias que fazem a delícia de qualquer admirador. Apenas uma pergunta: Mike será que farias o mesmo? 25 anos depois ninguém te viu no Cais de Gaia...
Sláinte

2 comments:

Susana Serrano Pahlk said...

Sabes prima, nessa época eu também os ouvia e até tenho um vinil e talvez uma ou duas cassetes. E continuo a gostar apesar de não ser fã como tu.
Obrigada pela informação.
Um beijinho, Suco

Mary said...

ehehe...sou fã de muita coisa, admiradora do trabalho de alguns e nutter só de 2 ou 3. a ver vamos se voltam à estrada, ouvi um zumzum algures por aí no universo. só não queria perder o Tom , o teu, o do teu irmão e o de muita gente... beijos
mary