Saturday, March 03, 2007

Porque todas as pessoas grandes já foram crianças


"Eu bem gostava-respondeu o principezinho-mas não tenho muito tempo. Tenho amigos para descobrir e uma data de coisas para conhecer...
Só conhecemos as coisas que prendemos a nós-disse a raposa.- Os homens, agora, já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas já feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, prende-me a ti!
E o que é que é preciso fazer?- perguntou o principezinho.
É preciso ter muita paciência. "

6 comments:

CaCo said...

"Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não me dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas todos os dias te podes sentar um bocadinho mais perto..."

Todos os dias me sento um bocadinho mais perto deste blog. Delicioso.

(agora) CaCo (ex-Taizinha)

ana c. said...

e há sempre uma flor perto de um principezinho.

AL-VARUS said...

" Um amigo é aquela parcela da raça humana com a qual podemos ser humanos."

George Santayana

Mary said...

"Mal nos conheciamos e logo inauguramos a palavra amigo". prefiro Alexandre o'Neill

Bolinha said...

E quando ele diz «o essencial é invisivel aos olhos só se vê bem com o coração»
Agora digo eu vejam a Vida com o coração é tão mais fácil.Bêjo.

AL-VARUS said...

nikkormatft2Os verdadeiros amigos são os solitários juntos
Fonte: "A Amizade"
Autor: Bonnard , Abel

Entre dois amigos, apenas um é amigo do outro
Fonte: "Les guêpes"
Autor: Karr , Alphonse

Quem é um amigo? 'Um outro eu'
Autor: Eléia , Zenão

Ninguém é tão desprovido de amigos para não encontrar um suficientemente sincero que lhe diga verdades desagradáveis
Fonte: "What Will He Do With It?"
Autor: Bulwer-Lytton , Edward

Para se fazer um amigo, leva-se quase uma vida inteira. É preciso terem sido pobres juntos e, às vezes, felizes
Fonte: "Così Parlò Bellavista"
Autor: Crescenzo , L.

Os nossos amigos conhecem-nos na prosperidade. Nós conhecemos os nossos amigos na adversidade
Fonte: "Aphorisms"
Autor: Collins , John

Quem te aconselha em vez de te ajudar não é bom amigo
Fonte: "Bertoldo e bertoldino"
Autor: Croce , Giovanni

Não tem amigos o homem que nunca teve inimigos
Fonte: "Idylls of the King"
Autor: Tennyson , Alfred


Álvaro Rocha
Porto