Monday, November 27, 2006

Nunca mais te encontro


Bem me dizias tu que ias de férias a 9 de Novembro e que até lá esperavas receber mais mails meus. Desculpa, eu sei, o trabalho, a rotina diária, uma coisa aqui outra ali...e eu não mandei mais noticias minhas. Tinha tanta coisa para te dizer. Precisava respirar um pouco melhor, pausadamente, assim dir-te ia que agora tenho uma gata lá em casa, encontrei-a num dia de chuva, que os miúdos lá estão a crescer, traquinas, crianças como tu na curiosidade de descobrir o mundo. E dir-te -ia que uma das nossas amigas está de esperanças e que todas as outras estão bem.
E novamente perguntar-te -ia quando te vejo? "Nunca mais te encontro" disse-te eu no meu último mail... e tu lá me disseste "Querida, passei o fim de semana em Viana, "agarradinha à família, e não deu para grandes coisas..."
E agora Claudia? Estará a lua em quarto crescente?
Resta a angústia e o silêncio como no poema por ti escolhido do Vasco G. Moura- alba em memória de sophia. Minha amiga Claudia Sofia 1972-2006

6 comments:

Anonymous said...

(In)felizmente a morte chega sem aviso, quando menos esperamos, e talvez por isso, custa mais quando não temos oportunidade de nos despedirmos dos que amamos ou daqueles cuja amizade contamos ser para sempre; Mas por muito que nos custe, a morte faz parte da vida e não temos remédio senão seguir em frente recordando os bons momentos que gozamos com quem já partiu.
Está linda a homenagem que aqui lhe fazes.

taizinha said...

Bonita homenagem.

Anonymous said...

e ela respirar-te-á as palavras porque está perto.

um beijinho

JPN said...

sabes, chorei. de repente nem reparei que era essa a imagem com que eu a sinalizava no telemóvel. quase como se estivesse a vê-la não na minha dor, na tua. vou ficar aqui um pouco à sombra das tuas palavras. da tua dor. sabe-me bem encontrar alguém a quem ela também lhe falte tanto. abç

JPN said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Sou eu,obrigadinha pelo que dizes,e pelo apoio que me dàs.Du pays des étoiles elle te regarde. Bisous