Sunday, February 17, 2008

apetece-me regressar ao passado
não quero reviver as dores emocionais de um crescimento
queria apenas ver a cor das paredes
os muros iluminados pelo sol da tarde
queria ver a árvore recém plantada
no jardim da rua, ali paredes meias com a morte e a solidão
queria lembrar-me do sabor do frango recheado
com azeitonas pretas
queria lembrar-me de não me lembrar de nada
queria ter os meus amigos por perto
todos. todos. todos.

4 comments:

Anonymous said...

ou o pátio do prédio, bem como o quintal, que nos reservava, mais uma tarde de brincadeira... ou o barulho da máquina de costura que zelosa, nos alimentava o dia-a-dia com o essencial... ou a campaínha que tocava e no fundo das escadas, uma voz paciente e amiga nos anunciava que a boleia para a praia (norte) ia seguir... ou o domingo à tarde chuvoso, regado, não de água, mas de leite com bolos comprados no café (Moderno)por quem também nos amava tanto... ou os sapatos bons que aguardavam a hora da missa, para brilharem à luz de uma qualquer manhã do ano... ou... tudo que deslumbradamente por ser tão pouco na altura, nos parece hoje igualmente, tanto!

Mary said...

um beijo grande. fiquei sem palavras.

Anonymous said...

Ainda que não pareça... acompanho-te/-vos... todos os dias por aqui também... e que bem que se sabe partilhar estes escritos sobre as memórias comuns...!

raquel said...

A propósito de memórias, não as tuas/vossas..., mas descobri isto: http://www.danielfaria.org/ e pensei que ias gostar de saber - se é que não conheces já.

Nos dias de hoje, um Blog ou um site cumprem bem o papel de um livro. Por isso me lembrei há tempos que seria uma boa solução para a nossa C., que era de resto uma blogger...