Tuesday, September 19, 2006

O orgasmo segundo Caetano

Ia lá chegar um dia destes. Não, não é ao orgasmo.
A este baiano, mulato que eu tanto adoro e amo...
Para minha delícia matinal deparo-me com uma breve , mas fascinante notícia,
no jornal de distribuição gratuita: O Metro, onde Cae afirma gostar da forma como os portugueses se referem ao orgasmo. E passo a transcrever: No tema "Porquê", do novo disco "Cê", o cantor repete a expressão "estou-me a vir". Acho bonita a maneira como, linguisticamente, os portugueses resolveram a questão do orgasmo. No Brasil, usamos o verbo gozar, como na França (não sabia deste francófono pormenor). Mas é como se estivesse acabando alguma coisa. "Estou-me a vir" é o reflexo, fala de si próprio. E ainda dá uma ideia de continuidade".
Ai leaõzinho as coisas que tu dizes! Continua...reflectindo ;)

No comments: